Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Duas Rodas | 26/07/2012 | 19h28

BMW Motorrad: concessionária brasileira é líder em vendas

Com 598 unidades, Caltabiano teve o melhor desempenho global no 1º semestre

AGÊNCIA ESTADO

Em um momento de queda acentuada no mercado de veículos importados no Brasil, a BMW Motorrad divulgou nesta quinta-feira, 26, que uma concessionária de São Paulo conquistou a liderança no ranking mundial de vendas de motos da marca alemã, no primeiro semestre deste ano. De dez concessionárias que mais venderam motos BMW em todo o mundo, cinco estão instaladas no Brasil.

A montadora fechou o primeiro semestre com 3.335 unidades comercializadas no País, o que representa crescimento de 76,5% em relação a igual período de 2011. "Hoje, o mercado nacional já é o quinto para a marca e está representado no ranking por cinco revendas", disse a BMW, em nota.

A concessionária campeã em volume de vendas na primeira metade deste ano foi a Caltabiano, localizada na capital paulista, com 598 unidades comercializadas. A loja liderou o ranking pela segunda vez - foi a campeã no ano passado.

As outras concessionárias nacionais ranqueadas são Autokraft, no Rio de Janeiro, que ocupa a terceira colocação com 400 motos emplacadas; Eurobike, em São Paulo, com 341 vendas e posicionada em quarto lugar; Power Motorrad, também na capital paulista, na sétima colocação com 316 motos comercializadas; e Euroville, em Belo Horizonte, ficou na décima posição da lista com 235 unidades.

A Itália é o país com mais concessionárias líderes em venda depois do Brasil, com duas lojas. A BMW Roma, na capital italiana, ocupa a segunda posição do ranking com 453 vendas no primeiro semestre e a Milano, em Milão, aparece em quinto, com 337 motos negociadas.



Tags: BMW Motorrad, moto, concessionária, Caltabiano.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência