Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 27/07/2012 | 15h54

SKF lança rolamentos para dupla embreagem

Produto suporta maiores cargas e temperaturas

REDAÇÃO AB

A SKF lança no mercado brasileiro conjunto de rolamentos projetados para transmissões de dupla embreagem, que apresentam desempenho superior por suportarem elevadas temperaturas e cargas, informa a fabricante. As transmissões de dupla embreagem, produto de alto valor agregado, proporcionam mais eficiência, com a redução do consumo de combustível e das emissões de CO2 na comparação com as transmissões tradicionais.

O conjunto de rolamentos de dupla embreagem é utilizado para desacoplar o motor da caixa de câmbio para a mudança de marcha. Os dois rolamentos, compactos e leves, podem ser usados em aplicações de embreagem seca ou banhadas a óleo. Projetado para suportar elevadas cargas geradas pelas duas embreagens, o conjunto é engraxado e vedado com materiais selecionados para suportar temperaturas mais altas, de até 240° C.

Para os novos rolamentos, a SKF oferece um software para melhorar as propostas de design para cada aplicação requerida pelo cliente, com validação efetuada por meio de simulação e testes de bancada. O design inclui o autoalinhamento e a orientação radial dos rolamentos.

O produto é importado e começou a ser oferecido aos clientes nacionais.



Tags: SKF, rolamentos, dupla embreagem, transmissão, emissões.

Comentários

  • carlos 017-32274427

    montamos embreagens de linha pesada e usamos muito rolamento. gostaria de um contato com v.sas.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência