Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Balanço | 31/07/2012 | 19h58

Porsche lucra € 1,15 bilhão no primeiro semestre

Valor é quase sete vezes maior do que lucro de igual período de 2011

REDAÇÃO AB

A Porsche divulgou nesta terça-feira, 31, que aumentou consideravelmente seu lucro líquido do primeiro semestre, ao reportar € 1,15 bilhão contra os € 149 milhões de um ano antes. No lucro operacional houve aumento de 21% na mesma base de comparação, para € 1,26 bilhão, principalmente pelo aumento da demanda pela nova geração do modelo esportivo 911.

Entre janeiro e junho, a receita da montadora alemã que pertence ao Grupo Volkswagen, atingiu € 6,76 bilhões, aumento de 29,3% sobre iguais meses de 2011. As vendas globais somaram 68,9 mil unidades, alta de 22,5%. O novo 911 responde por 43% desse volume, enquanto a procura pelo Panamera cresceu 31% e as vendas do Cayenne subiram 25% nos seis primeiros meses do ano.

O presidente da Porsche, Matthias Müller, explicou que estes valores são a prova da sustentabilidade da estratégia de crescimento da marca. “Oferecemos aos nossos clientes veículos desportivos de alto valor agregado que satisfazem as mais altas exigências. Estamos no bom caminho para manter a linha de sucesso apesar das dificuldades econômicas.”

No mundo, o destaque para Estados Unidos e China, neste último as entregas saltaram 38%, para 15,6 mil veículos.

A montadora prevê aumento de 10% nas vendas de 2012 com relação ao ano passado.



Tags: Porsche, balanço, lucro, receita, Grupo Volkswagen.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência