Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Trabalho | 01/08/2012 | 20h29

Alckmin recebe sindicato de São José dos Campos

Reunião tratará de possível demissão de trabalhadores da GM

REDAÇÃO AB

Em mais uma tentativa de impedir a possível demissão de 1,5 mil trabalhadores da fábrica da General Motors, o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos tem um encontro marcado nesta quinta-feira, 2, com o governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin. A reunião está agendada para as 18 horas no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista.

O encontro é uma resposta aos pedidos do sindicato que vem cobrando a intervenção dos governos federal, estadual e municipal para impedir as demissões pretendidas pela montadora e garantir a manutenção dos empregos na linha MVA, sigla para Montagem de Veículos Automotores, onde eram montados os veículos Corsa, Meriva e Zafira. No início desta semana, os metalúrgicos pararam por uma hora a produção do sedã Classic em protesto contra as demissões (leia aqui).

Segundo o sindicato, na última semana, o secretário estadual do Emprego e Relações do Trabalho, Carlos Andreu Ortiz, esteve na sede do sindicato para uma reunião sobre o mesmo assunto, onde afirmou que o governo condena as possíveis demissões na montadora e concordou com a argumentação do sindicato de que a GM não tem motivos para demitir. Ortiz disse que levaria o caso ao governador Geraldo Alckmin, para que ele também tome uma posição pública sobre o assunto.

O governo estadual também terá representantes na reunião a ser realizada no próximo dia 4 de agosto, onde estarão sindicato, a GM, o Ministério do Trabalho e a prefeitura de São José dos Campos, para auxiliar nas negociações sobre a ameaça de demissões na GM de São José.



Tags: Sindicato, GM, demissão, metalúrgicos, São José dos Campos.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência