Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 02/08/2012 | 19h25

Anfavea apresenta números positivos à Fazenda

E diz que serão mantidos R$ 22 bilhões em investimentos

AGÊNCIA ESTADO

O presidente da Associação Nacional dos Veículos Automotores (Anfavea), Cledorvino Belini, informou ter apresentado ao Ministério da Fazenda um balanço do setor, com o resultado fechado do mês de julho. Segundo ele, os dados são bastante positivos. Belini esteve reunido com o secretário executivo do ministério, Nelson Barbosa. Para o executivo, é factível a realização dos R$ 22 bilhões de investimentos previstos até 2015. "O investimento vai para onde tem mercado", afirmou.

Ele disse que é possível manter o nível de emprego no setor, mesmo com o fim da redução da alíquota de IPI a partir de setembro. "Nós entendemos que com a redução dos juros, a economia como um todo crescerá. Eventualmente uma montadora pode empregar mais, ter alguma demissão, mas queremos que a economia toda cresça e todo mundo possa comprar carro. Agora é um bom momento para comprar carro."



Tags: Anfavea, Cledorvino Belini, Ministério da Fazenda, Nelson Barbosa, investimentos, empregos.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência