Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 03/08/2012 | 15h14

Volkswagen bate recorde de vendas em julho

Foram 78.269 emplacamentos, alta de 6,3% sobre o melhor número anterior

REDAÇÃO AB

No mês de julho a Volkswagen atingiu recorde de emplacamentos, com 78.269 unidades de carros de passeio e comerciais leves no mercado nacional. O volume superou em 6,3% a melhor marca anterior, de 73.616 unidades, alcançada em dezembro de 2010.

Com o resultado, a marca registrou participação de 22,3% em julho nas vendas de carros de passeio e comerciais leves no País. Em relação a julho de 2011, a VW apresentou crescimento de 32%, superando o da própria indústria (21,9%) no período.

Olhando apenas o segmento de carros de passeio, a VW registrou 67.046 unidades em julho, superando em 4,3% a melhor marca anterior, de 64.260 unidades, também obtida em dezembro de 2010. Em comerciais leves foram 11.223 veículos, alta de 2,3% ante as 10.965 unidades registradas em maio de 2011.

No acumulado do ano a marca atingiu 414.713 unidades de carros de passeio e comerciais leves, crescimento de 4,5% em relação ao mesmo período de 2011. “Julho também foi o melhor da história para as vendas do Fox, da picape Amarok e o melhor desempenho mensal do Gol em 2012”, ressalta a vice-presidente de vendas e marketing da VW, Jutta Dierks.

“A redução do IPI refletiu de forma positiva nos volumes de vendas da marca Volkswagen no Brasil e do setor nos últimos dois meses. Essa retomada é importante e decisiva para aquecer novamente o mercado brasileiro, estimular a economia e continuar atraindo novos investimentos para o País”, declara o presidente da Volkswagen do Brasil, Thomas Schmall.



Tags: Volkswagen, VW, Jutta Dierks, Thomas Schmall, Gol, Fox, Amarok.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência