Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 03/08/2012 | 17h21

Autopeças: faturamento cai 13,2% no acumulado de janeiro a maio

Na análise por Estado, somente o Paraná apresentou variação positiva

REDAÇÃO AB

O faturamento do setor de autopeças no acumulado de janeiro a maio, em reais deflacionados, foi 13,2% inferior ao de iguais meses de 2011. A informação é Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças). A queda em relação ao ano anterior tem sido constante deste janeiro nas vendas para montadoras, para o mercado de reposição e intrassetoriais. O nível de emprego nacional no swetor de autopeças permanece em baixa. Em maio, a queda foi de 5% na comparação com o mesmo mês de 2012. 5% em maio.

Os dados da pesquisa relativos a maio evidenciam alta de 6,2% no faturamento geral das empresa participantes quando comparada com o mês anterior. No acumulado do ano dos últimos 12 meses, a queda foi de 6,6%. Ao observar o faturamento por Estado, o único que apresentou variação positiva foi o Paraná, com 5,8%.

Os demais permaneceram em queda. Santa Catarina com -15,4%, São Paulo com -12,5% e Rio Grande do Sul com -15,5%. A unidade da federação com a maior baixa foi Minas Gerais, 17,9%. Clique aqui para ver o relatório completo.



Tags: Sindipeças, autopeças, emprego, montadoras, faturamento.

Comentários

  • Paulo Melo

    A queda de vendas nas distribuidoras, foi maior do que nas lojas e autopeças, a falta da manutenção do estoque provoca um número maior dos pedidos emergencias, onde o volume de peças é menor e tem que ser tratado como venda casada, onde o distribuidor realizou a venda porém a peça não esta no estoque, se os estoques das Distribuidoras fossem regularizados, os números não seriam tão recessivos.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência