Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 13/08/2012 | 15h55

ContiTech tem nova divisão de ar-condicionado

Empresa do Grupo Continental adquire unidade de negócio da norte-americana Parker Hannifin

REDAÇÃO AB

A ContiTech, do Grupo Continental e fabricante de produtos de borracha e plástico para a indústria automotiva, anunciou nesta segunda-feira, 13, a aquisição da divisão de ar-condicionado automotivo da Parker Hannifin, com sede em Cleveland, Estados Unidos, que produz controles de refrigeração e componentes para aplicação em ar-condicionado de automóveis e veículos comerciais leves. A compra inclui as unidades da Parker no México (Monterrey e Montemorelos), República Tcheca, Coreia do Sul e China.

O negócio é avaliado como um dos maiores já realizados pela ContiTech, mas ainda está sujeito à aprovação das autoridades antitruste. As companhias não divulgaram o valor da transação. A empresa adquirida será integrada à divisão de Tecnologia de Fluídos.

“A aquisição está perfeitamente em linha com nossa estratégia de crescimento”, disse o CEO da ContiTech, Heinz-Gerhard Wente, durante a assinatura de compra realizada nesta segunda-feira, segundo comunicado divulgado pela companhia. “A Parker tem uma excelente presença entre os fabricantes de automóveis americanos e japoneses e abrirá portas adicionais para nós na Ásia. Após a aquisição, nós também nos tornaremos um parceiro mundial de fabricantes como a Ford, GM e Honda”, acrescentou.



Tags: Continental, ContiTech, Parker Hannifin, ar-condicionado, negócio.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência