Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Lançamentos | 13/08/2012 | 17h15

Chevrolet Trax será mostrado no Salão de Paris

Modelo virá do México como Enjoy e vai concorrer com o Ford EcoSport

REDAÇÃO AB

A General Motors mostrará em Paris o Chevrolet Trax. O utilitário esportivo já esteve este ano no Salão de Detroit em sua versão Buick Encore e mais tarde em Genebra como Opel Mokka. Todos compartilham o mesmo projeto, mas têm diferenças de estilo e acabamento. A GM já divulgou dimensões e capacidades deste novo carro que estará no salão francês: 4,24 metros de comprimento e 2,55 m de entre-eixos. Com esse porte, concorrerá no Brasil com o Ford EcoSport.

O porta-malas tem 358 litros, o que significa que é pouco menor que o do novo Ford, que comporta 362 litros. Segundo a General Motors, o Chevrolet Trax será produzido no México, na fábrica de San Luis Potosi. Utiliza a mesma plataforma sobre aqual é feito o Sonic, por exemplo. Os motores anunciados para a Europa serão três, dois a gasolina e um a diesel.

No Brasil, o carro foi registrado como Enjoy no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) a fim de evitar conflitos com a fabricante de motos Traxx.

Para as opções mais completas espera-se o mesmo motor 1.8 Ecotec 16V de até 144 cv que já equipa o Cruze, assim como as transmissões manual e automática de seis marchas. O carro deve chegar ao Brasil nos meados de 2013 com tração dianteira ou 4x4, dependendo da versão.



Tags: GM, General Motors, Chevrolet Trax, Opel Mokka, Renault Duster.

Comentários

  • Gian

    Se a GM tivesse feito esse lançamento ao invés do (Co)Cobalt e o feioso Spin talvez tivesse sua imagem melhor no meu ponto de vista !!! Lançou dois carros extremamente medonhos .... Mas louvor no Sonic , apesar do preço ser totalmente fora da realidade, e nos Cruzes. Voltando ao assunto do preço irreal que eles pedem no Sonic, acho que o cara que compra um Sonic deveria partir pra outro nível de carro como o Civic, já que a diferença é pequena ... GM, vergonha da cara e baixe o preço deste carro, ele não tem nada de especial !!!!!!!!

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência