Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Comerciais | 14/08/2012 | 18h40

Ford Transit passa das 10 mil unidades no Brasil

Utilitário vem da Turquia em versões furgão, para passageiros e chassi-cabine

REDAÇÃO AB

A linha de comerciais Ford Transit atingiu este mês a venda de 10.306 unidades no Brasil. Os veículos são oferecidos nos modelos van de passageiros, furgão curto, furgão longo e chassi-cabine. Lançados no Brasil em 2009, eles são importados da Turquia. No primeiro ano foram 1.430 unidades, número que subiu para 2.311 unidades em 2010 e 4.142 unidades no ano passado. Em 2012, de janeiro a julho foram 2.393 unidades.

Os resultados levaram à abertura de concessionários dedicados ao utilitário em Curitiba e São Paulo. Segundo a Ford, o Transit detém hoje 13,2% do segmento de furgões, 7,4% das vans de passageiros e 6,3% nas versões chassi-cabine. O veículo é equipado com motor turbodiesel Duratorq 2.4 turbodiesel de 115 cv. A transmissão tem seis marchas e a tração é traseira, uma vantagem especialmente nas subidas íngremes com piso de baixa aderência.

Entre outros itens, a linha traz airbag para o motorista, freios a disco com ABS, distribuição eletrônica de frenagem, controle eletrônico de estabilidade, assistência de partida em rampa e assistência de frenagem de emergência. Outro destaque são as duas baterias, uma para a partida e outra para alimentação dos demais equipamentos elétricos.



Tags: Ford, Transit, furgão, van de passageiros, chassi-cabine, Duratorq.

Comentários

  • Walter J F Oliveira

    A linha comercial Ford TRANSIT está equipada com a tecnologia CASTELLON high tech em colunas de direção que são produzidas nas fábricas CSA AUTOMOTIVE MADRID S.L. e CSATELLON MEXICO de C.V. - Walter J F Oliveira - International Executive Director - CSA AUTOMOTIVE BRASIL / TNF

  • jefferson martins silva

    Tenho recebido as noticias sobre a mudança deste modelo na europa com muito receio. O modelo que eles estão propondo não faz jus ao veiculo que temos por aqui hoje. Por mais cheio de tecnologias que possa ser apresentado no novo, ainda assim não terá o espaço e conforto proporcionado pela que temos hoje. E vou além, a Ford deveria é tentar montar este veiculo por aqui e assim nos proporcionar preços melhores dos proprios veiculos como também de peças. Além de nos dar mais opções. Um veiculo que já é bom, se viesse automático, ou se tivesse a opção de ser um 4x4, ai seria imbativel. Hoje tenho uma 2009 que modifiquei o interior, e que atende a todas as minhas expectativas. É meu veiculo de viagem com a familia, de trabalho onde levo mercadorias pras lojas que temos fora do estado, e ainda me atende no lazer, minha turma adora ir pescar nela. Tenho feito muita propaganda do carro, ele é otmo, e espero que melhore ainda mais.

  • Antonio Marcos Pedro de Almeida

    Parabéns. Ford Transit - atingiu este mês a venda de 10.306 unidades no Brasil. Realmente a van de passageiros, e um carro com uma robustez incrível é a melhor da categoria. Infelizmente a FORD não está preocupada com o pós Venda. Haja vista, que com todo esse volume de venda, não tem mão-de-obra especializada na manutenção dos carros. Antonio Marcos (66) 8117-8200

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência