Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 15/08/2012 | 12h50

Jaguar Land Rover expande produção em fábrica inglesa

Unidade de Halewood trabalha 24 horas para atender demanda do Range Rover Evoque

REDAÇÃO AB

Pela primeira vez em seus 50 anos de atividades, a fábrica da Jaguar Land Rover em Halewood, na Inglaterra, passará a trabalhar 24 horas. O objetivo é atender a crescente demanda global do modelo Range Rover Evoque. Desde seu lançamento em julho de 2011, o utilitário vem registrando sucesso de vendas, com aproximadamente 88 mil unidades comercializadas em mais de 170 mercados.

Em março, para ampliar a capacidade produtiva, a Jaguar Land Rover deu início a um processo de contratação de mil operadores, supervisores e engenheiros. Os novos profissionais irão montar tanto o utilitário como as novas versões do Land Rover Freelander 2 em três turnos, incluindo o novo turno noturno, que começou às 21h30 na terça-feira, 14.

O diretor de operações da fábrica de Halewood, Richard Else, disse que muitos profissionais de outros turnos se empenharam em julho para que o terceiro começasse bem. Segundo ele, ajustando a produção para três turnos e trabalhando por 24 horas por dia será possível reduzir o tempo de espera dos clientes pelos modelos nas concessionárias.

“Com 4.500 empregados, a fábrica triplicou sua capacidade produtiva em apenas três anos. Assim como a criação de novos postos de trabalho, o nosso sucesso contínuo global significa que continuamos a ter impacto positivo no noroeste e em toda a cadeia de abastecimento do Reino Unido”, declarou Des Thurlby, diretor de Recursos Humanos da marca.



Tags: Jaguar Land Rover, Range Rover Evoque, produção, Freelander 2, Richard Else, Des Thurlby.

Comentários

  • David

    Olá,qual é a previsão de normalização do Range Rover Evoque? Estou esperando a 1 mês no Brasil na cidade de São Paulo,devo desistir? Obrigado

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência