Jaguar Land Rover expande produção em fábrica inglesa
Unidade de Halewood trabalha 24 horas para atender demanda do Range Rover Evoque
REDAÇÃO AB
Pela primeira vez em seus 50 anos de atividades, a fábrica da Jaguar Land Rover em Halewood, na Inglaterra, passará a trabalhar 24 horas. O objetivo é atender a crescente demanda global do modelo Range Rover Evoque. Desde seu lançamento em julho de 2011, o utilitário vem registrando sucesso de vendas, com aproximadamente 88 mil unidades comercializadas em mais de 170 mercados.
Em março, para ampliar a capacidade produtiva, a Jaguar Land Rover deu início a um processo de contratação de mil operadores, supervisores e engenheiros. Os novos profissionais irão montar tanto o utilitário como as novas versões do Land Rover Freelander 2 em três turnos, incluindo o novo turno noturno, que começou às 21h30 na terça-feira, 14.
O diretor de operações da fábrica de Halewood, Richard Else, disse que muitos profissionais de outros turnos se empenharam em julho para que o terceiro começasse bem. Segundo ele, ajustando a produção para três turnos e trabalhando por 24 horas por dia será possível reduzir o tempo de espera dos clientes pelos modelos nas concessionárias.
“Com 4.500 empregados, a fábrica triplicou sua capacidade produtiva em apenas três anos. Assim como a criação de novos postos de trabalho, o nosso sucesso contínuo global significa que continuamos a ter impacto positivo no noroeste e em toda a cadeia de abastecimento do Reino Unido”, declarou Des Thurlby, diretor de Recursos Humanos da marca.
Tags: Jaguar Land Rover, Range Rover Evoque, produção, Freelander 2, Richard Else, Des Thurlby.