Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Lançamentos | 15/08/2012 | 18h00

Range Rover Vogue chega à quarta geração

Veículo sairá de uma nova fábrica em Solihull

REDAÇÃO AB

A Land Rover revelou detalhes da quarta geração do Range Rover Vogue, que chega ao Brasil em 2013. O modelo será feito numa nova unidade em Solihull (na região de Birmingham, Inglarra), onde a empresa já produz veículos. Entre os destaques da mudança está a redução de peso, obtida com uma nova estrutura de alumínio, 39% mais leve que a anterior. Com isso houve diminuição de até 420 quilos no peso total, dependendo da motorização. Segundo a fabricante, houve melhora significativa no desepenho e também redução em consumo e emissão de gás carbônico. Outro efeito direto foi a melhora no comportamento dinâmico. A fase de testes do veículo durou 18 meses e várias unidades rodaram em mais de 20 países. Com a nova carroceria e modificações nos vidros, o silêncio a bordo aumentou. As suspensões retrabalhadas tornaram ainda maior o conforto do veículo. Entre os prováveis motores para o Brasil estão dois vê-oitos, um a gasolina e outro a diesel, sempre associados a turbocompressores e à transmissão de oito velocidades fabricada pela ZF.



Tags: Land Rover, Range Rover, Vogue, redução de peso, turbocompressores.

Comentários

  • fabiano

    Na minha opinião o LAND ROVER 2012 É MUITO MAS BONITO No "DISAINER" so tem uma critica pelo preço, seu marcado de velocidade teria que ser pelo menos uns 290kh á 300kh so pra ficar mais nervoso . Porque o goif que nem é concorente marca no velocimetro 260kh

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência