Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 16/08/2012 | 19h25

Mais de 90% usam internet antes de comprar veículo

É preciso investir em estrutura do site para ter resultados

CAMILA FRANCO, AB

A internet é o primeiro recurso utilizado para aquisição de veículos. Segundo pesquisa do Google de 2011, mais de 90% dos consumidores com acesso navegam na rede para decidir qual modelo comprar. Não à toa, a web, atualmente, é a segunda maior mídia a receber anúncios. Essas informações foram apresentadas por Fúlvio Massaro, CEO da Massaro Mídia, empresa de marketing automotivo focada em vendas na internet, durante o 22º Congresso Fenabrave, promovido pela federação que reúne os distribuidores de veículos, entre os dias 16 e 18, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Massaro ressalta, porém, que não basta ter um site para conquistar grande volume de vendas. Ele explica que para ter resultados com a internet é preciso saber estruturar o site como ponto de venda, dotado de todas as informações que o cliente precisa sobre o modelo. “Equipamentos de última geração, profissionais capacitados para gerenciar o conteúdo e, claro, fácil e rápido acesso são imprescindíveis para fazer negócios a partir da web e obter retorno financeiro”, aponta.

Fábio Sayeg, sócio-diretor da agência Wroi Performance Online, salienta que o principal diferencial do anúncio na internet é a possibilidade de monitorar sua rentabilidade. “Conseguimos mensurar tudo: a quantidade de clics, de telefonemas gerados e, consequentemente, de vendas."

Participar de redes sociais também pode ser uma boa ideia, mas desde que a página seja abastecida constantemente com informações relevantes para os clientes. “Em geral, as pessoas gastam cerca de 60% do tempo da compra escolhendo o veículo, seja novo ou seminovo, pela internet. Não faça com que elas acessem sua página na rede social, percam tempo e tenham informações inúteis. Com certeza, desistirão do negócio”, diz Sayeg.

Segundo Massaro, 95% dos anúncios de veículos na internet são feitos por pessoas físicas e lojas multimarcas, que não anunciam em rádio e TV, e apenas 5% por concessionários.



Tags: Fenabrave, congresso, Fúlvio Massaro, internet, Fábio Sayeg.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência