Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Conjuntura | 20/08/2012 | 19h46

Caterpillar: economia global é mais incerta

Presidente-executivo acredita que crise europeia pendure por mais cinco anos

REDAÇÃO AB

O presidente-executivo da Caterpillar, fabricante de máquinas e equipamentos para construção, Doug Oberhelman, disse na segunda-feira, 20, que a perspectiva da economia global é mais incerta agora do que no começo da crise financeira no fim de 2008. Segundo informações do jornal Financial Times, o executivo acredita que demorará mais cinco anos até que a Europa comece a crescer novamente.

"Nunca houve um cenário tão imprevisível quanto agora. Mesmo em 2008 e 2009, o mercado imobiliário já estava morrendo e isso durou dois anos. Nós vimos isso", disse Oberhelman, que continuou: “Eu não acho que a situação seja tão grave quanto a de 2008, mas a incerteza, as nuvens de tempestade estão sobre coisas que nenhum de nós conhece, como por exemplo sobre o que vai acontecer com a situação política na Europa.”

Segundo o jornal, Oberhelman afirma que, excluindo a Europa, parece improvável que a maioria das grandes economias vá encolher, embora também tenha dito que não está claro se elas crescerão significativamente.



Tags: Caterpillar, Doug Oberhelman, crise europeia, economia global.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência