Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Segurança | 21/08/2012 | 10h47

Kawasaki faz recall de Ninja ZX-10R e Concours 14

Possibilidade de vazamento de óleo e falha nos freios motivou convocações

REDAÇÃO AB

A Kawasaki do Brasil está convocando proprietários dos modelos Ninja ZX-10R anos 2011 e 2012 e também da Concours 14 ano 2012 a comparecer à rede autorizada. O recall da Ninja ZX-10R visa à inspeção e reparo gratuito da carcaça do motor. A fabricante constatou acúmulo de óleo neste componente em algumas motocicletas, possivelmente causado por processo inadequado de fundição da peça. Em período prolongado de pilotagem há o risco de o óleo acumulado ser expelido da carcaça, podendo atingir outros componentes e levar à perda de controle do veículo. Veja a lista das ZX-10R convocadas.
Recall

O motivo do chamado para o modelo Concours 14 é a substituição gratuita do kit da haste do cilindro mestre do freio traseiro. Por causa de um espaço existente entre o pedal do freio e seu protetor, existe a possibilidade de acúmulo de sujeira nessa cavidade, favorecendo o superaquecimento do conjunto, o que pode levar ao travamento ou falha do freio traseiro e, em algumas situações, ocasionar a perda do controle das motos Concours 14 listadas abaixo.
Recall

Para os dois casos, informações adicionais podem ser obtidas no site www.kawasakibrasil.com, nas concessionárias da marca ou pelo SAK, Serviço de Atendimento Kawasaki, em horário comercial. Para a grande São Paulo o telefone é o (11) 4422-9309 e para o restante do País, 0800 773-1210.



Tags: Kawasaki, Ninja, ZX-10R, Concours 14, carcaça, fundição, cilindro mestre, SAK.

Comentários

  • Jean

    Engraçado, pois faz um mes que comprei minha concours 14, fiquei sabendo do recall, mas liguei em Ribeirão Preto e não tinha chegado as peças para troca, liguei em São José do Rio Preto que é mais de 145 km de casa e nem sabiam que tinha recall e não sabem quando irá chegar as peças necessárias. Agora é "muito bom" saber que sua moto pode dar defeito a qualquer momento e porque convocam recall se não tem as peças para trocar???

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência