Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 21/08/2012 | 19h48

Suspensys completa 15 anos em setembro

Empresa foi fundada pelo grupo Randon em 1997 para fabricar eixos e suspensões

REDAÇÃO AB

A fabricante de eixos e suspensões Suspensys comemora 15 anos em 1º de setembro deste ano. Fundada pelo Grupo Randon, a companhia tornou-se, em 2002, joint venture da empresa brasileira com a norte-americana Meritor, com o objetivo de fornecer componentes para veículos comerciais.

Criada em 1997, a organização é hoje a terceira maior de Caxias do Sul (RS), com faturamento anual em torno de R$ 1 bilhão. Em 2003 foi inaugurada a primeira planta industrial na cidade, que emprega atualmente 1,5 mil funcionários e tem capacidade anual para 230 mil suspensões e 140 mil eixos. Para o ano que vem, a Suspensys programa a inauguração da unidade de Resende (RJ).

A empresa tem em seu portfólio sistemas integrados de suspensões, eixos e componentes (cubos, tambores, suportes) para atender montadoras de caminhões, ônibus e semirreboques e o mercado de reposição. Os negócios da Suspensys também avançam na América do Sul, em países como Argentina, Colômbia, Chile e Uruguai, além de marcar presença na Europa, América do Norte, Ásia e África, através dos sócios Meritor e Randon.



Tags: Suspensys, autopeças, 15 anos, Meritor, Randon.

Comentários

  • Agnaldo

    Parabéns a esta grande empresa, onde pude trabalhar, com muito orgulho, durante 3 anos.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência