Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Insumos | 28/08/2012 | 12h05

Abal: consumo de alumínio recuará em 2012

Entidade espera leve queda de 0,7% sobre 2011, para 1,4 milhão de toneladas

AGÊNCIA ESTADO

O consumo de produtos transformados de alumínio em 2012 no Brasil deverá atingir 1,441 milhão de toneladas, o que, se confirmado, significará uma queda de 0,7% com relação ao registrado no ano passado, de acordo com dados divulgados nesta terça-feira, 28, pela Associação Brasileira do Alumínio (Abal).

No primeiro semestre de 2012, o consumo doméstico somou 704,9 mil toneladas, um recuo de 1,6% ante aos primeiros seis meses de 2011. De acordo com a Abal, a queda se deu principalmente no setor de fundição, por causa do desempenho do segmento de transportes no período.

“Esse resultado apenas comprova quanto o PIB industrial tem perdido participação na receita do País, uma vez que a retração da economia expõe ainda mais as dificuldades enfrentadas pela indústria nacional devido à perda de competitividade; esperamos que as medidas do governo nessa direção ajudem a reverter essa tendência de queda de consumo do produto industrializado brasileiro”, afirmou, em nota, Luis Carlos Loureiro Filho, coordenador da Comissão de Economia e Estatística da Abal.

Além da queda do consumo, a associação também projeta a produção de 1,459 milhão de toneladas de alumínio para este ano, 18,6 mil toneladas a mais do que o anotado em 2011, um leve crescimento de 1,3%.



Tags: Alumínio, Abal, fundição.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência