Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Ford deve fazer New Fiesta sedã em São Bernardo

Leves | 28/08/2012 | 16h20

Ford deve fazer New Fiesta sedã em São Bernardo

Versão hatch já estava nos planos. Ideia é fugir das cotas de importação do México.

PEDRO KUTNEY, AB

A Ford estuda produzir, a partir de 2013, também a versão sedã do New Fiesta em São Bernardo do Campo (SP), a mais antiga fábrica da empresa no País, que recebe investimento de R$ 800 milhões para modernizar suas instalações. Já estava nos planos a produção do hatch na planta do ABC paulista.

A intenção era continuar importando o New Fiesta sedã do México, de onde ele vem hoje. Contudo, depois que foram impostas cotas às importações de carros mexicanos – os excedentes passaram desde fevereiro a pagar alíquota de 35% –, a Ford passou a considerar seriamente a fabricação do modelo no Brasil, segundo fontes informaram a Automotive Business.

Como New Fiesta hatch e sedã são fabricados sobre a mesma plataforma mecânica, incluindo o motor 1.6 sigma que vem de Taubaté (SP), produzir ambas as versões na mesma fábrica envolve pouca complexidade industrial. Com essa estratégia, a Ford ganha a vantagem de direcionar toda sua cota de importação do México para um único modelo, o sedã Fusion, que passa por renovação.

Também antes do fim de 2013, o compacto Ka, hoje produzido em São Bernardo, será renovado e passará a ser fabricado em Camaçari, na Bahia, conforme noticiou Automotive Business em dezembro passado (leia aqui). A nova geração do Ka vai usar novos motores 1.0 e 1.5 de três cilindros, que também serão feitos em Camaçari, na nova fábrica de motores que a Ford constrói no complexo industrial baiano, com investimento de R$ 400 milhões anunciado ainda no ano passado.



Tags: Ford, New Fiesta sedã, São Bernardo, Ka, Camaçari.

Comentários

  • Walter J F Oliveira

    A coluna de direção elétrica - EPS - do Ford New Fiesta tem o I-Shaft desenvolvido e produzido pela CSA AUTOMOTIVE MADRID S.L. - Walter J F Oliveira - International Executive Director na CSA AUTOMOTIVE BRASIL / TNF

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência