Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Comerciais | 28/08/2012 | 17h38

MAN lembra dez anos de VW 18.310 Titan Tractor

Caminhão foi criado para atender nicho intermediário entre semipesados e extrapesados

REDAÇÃO AB

A MAN Latin America comemora os dez anos de lançamento do caminhão VW 18.310 Titan Tractor 4x2, criado como modelo intermediário entre os semipesados e extrapesados, segmento inexistente na época de seu desenvolvimento, informa a montadora. O modelo foi desenvolvido para atender a necessidade de carga intermediária do cliente.

“Até o lançamento do VW 18.310, não existiam no mercado caminhões com essa capacidade de carga, de até 350 cavalos. Percebemos essa necessidade e criamos o produto, forçando nossos concorrentes a também desenvolverem veículos para esse nicho”, explica Ricardo Alouche, diretor de vendas, marketing e pós-vendas da MAN Latin America.

Com o slogan Menos você não quer, mais você não precisa, o caminhão foi vendido entre 2002 e 2005 e atingiu volume de 12.299 unidades entregues. No período, a marca atingiu pico de 56% de participação do mercado do então novo segmento. “Chegamos a registrar mais de 200% de aumento nas vendas do produto entre 2002 e 2003 e até hoje lideramos o segmento”, diz Alouche.

Em 2005, na ocasião do lançamento da linha de caminhões Volkswagen Constellation, o VW 18.310 foi substituído pelo modelo VW Constellation 19.320. O modelo, porém, ainda encontra-se no portfólio da montadora para atender somente ao mercado de exportação. Seu substituto passou por renovação para a partir deste ano atender a nova lei de emissões Proconve P7, sob a nomenclatura VW Constellation 19.330 Advantech, com potência de 330 cavalos e tecnologia SCR, que utiliza o agente Arla 32. “Desde 2002 nos mantemos na liderança do segmento e hoje, temos 42,8% de market share”, conclui Alouche.



Tags: MAN Latin AMerica, Volkswagen, caminhões, VW 18.310, Titan Tractor, Constellation, Ricardo Alouche.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência