Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Lançamentos | 29/08/2012 | 02h14

Audi amplia oferta de produtos no Brasil

Empresa quer liderar segmento premium até 2015

MÁRIO CURCIO, AB | De Jundiaí (SP)

Com o objetivo de ocupar o primeiro lugar entre as marcas de luxo até 2015, a Audi está ampliando a oferta de produtos no Brasil. As concessionárias da marca já vendem por aqui os modelos A1 Sport, A5 Sportback e S5. O primeiro deles é a versão apimentada do compacto A1, equipada com motor 1.4 de 185 cv. Com preço inicial de R$ 109,9 mil, esse brinquedo de gente grande (nas fotos, o carro vermelho) vai de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos e atinge 227 km/h.

É provável que se forme uma fila de compradores para o esportivo pela baixa oferta inicial: “Até dezembro deveremos vender 15 unidades por mês”, afirma o diretor de vendas e marketing da Audi, Leandro Radomile. A linha A1 como um todo responde por 25% a 30% das vendas da marca no Brasil. Uma fonte interna revelou que em cerca de 20 dias chegará a versão de quatro portas do compacto para reforçar o time.

Outra aposta forte para o País é o A5 Sportback, cuja carroceria reúne as vantagens dos hatches e o desenho fluido dos cupês (nas fotos, o carro prateado). O modelo chega em duas versões, Ambiente (180 cv, R$ 163,9 mil) e Ambition (211 cv, R$ 197,7 mil). Além do conforto para todos os ocupantes, o modelo tem porta-malas de 480 litros e pode chegar a 1.283 com o banco traseiro rebatido.

A versão Ambiente é equipada com transmissão Multitronic de oito marchas e a Ambition, com a S Tronic de sete velocidades e tração nas quatro rodas (sistema Audi Quattro). “A linha A5 tem vendas em torno de 90 carros por mês. O novo A5 Sportback Ambition responderá por70% desse total”, diz Radomile.

A Audi já vende também por aqui os S5 Sportback (R$ 355,9 mil), S5 Coupé (R$ 360,9 mil) e S5 Cabriolet (R$ 387,9 mil), todos com motor V6 TFSI de 333 cv. O Coupé, mais rápido dos três, acelera de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos, de acordo com informações da fabricante. Radomile acredita que esses novos modelos e outros já lançados durante o ano farão com que a Audi passe a ocupar em 2013 o segundo lugar entre as marcas premium no Brasil.

Atualmente, a empresa está na terceira posição, atrás de BMW e Mercedes-Benz. A Audi aproveitou o lançamento dos veículos e inaugurou em Jundiaí (SP) uma estrutura própria para armazenagem de peças e treinamento de equipes de venda, mecânicos e consultores técnicos (veja aqui).



Tags: Audi, A1 Sport, A5 Sportback, S5, Leandro Radomile.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência