Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Legislação | 28/08/2012 | 18h43

Mantega recebe empresários para discutir IPI

Além de automóveis e linha branca, ministro quer mapeamento de todos os setores beneficiados

REDAÇÃO AB COM AGÊNCIA ESTADO

O Ministério da Fazenda divulgou a lista de empresários que foram recebidos nesta terça-feira, 28, pelo ministro Guido Mantega. A Fazenda está realizando uma rodada de debates com os setores que foram beneficiados com redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). Na quarta-feira, 29, será a vez do setor automotivo: fontes afirmaram à Automotive Business que o ministro se reúne com representantes dos segmentos de veículos leves e pesados para examinar os números do setor e avaliar sobre a decisão do governo de prorrogar a redução do IPI para automóveis e a manutenção das condições atuais de financiamento (leia aqui).

Embora os benefícios para automóveis e produtos da linha branca (geladeira, freezer, fogão, maquina de lavar) vençam na próxima sexta-feira, 31, Mantega quer ter um mapeamento da situação todos os setores beneficiados e o impacto da redução do tributo sobre a produção, as vendas e o emprego. A intenção é deixar para sexta-feira, último dia de vigência do benefício, a divulgação da decisão sobre o IPI para automóveis e produtos da linha branca.

Mantega marcou para o fim da tarde desta terça-feira, 28, reunião com executivos do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV), Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimovel), Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat), Associação Brasileira de Supermercados (Abras), Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimento, Louça Sanitária e Congêneres (Anfacer), Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletrônicos (Eletros), Casas Bahia e Ponto Frio, Grupo Pão de Açúcar, Walmart e Whirlpool.



Tags: IPI, automóveis, desoneração, Guido Mantega, Ministério da Fazenda.

Comentários

  • Edevar

    Gostaria de saber se algum canal de tv foi convidado para participar e levar ao conhecimento da população os indicadores dos representantes do setor frente ao nosso ministro da fazenda. Grato, Edevar

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência