Automotive Business
  

Notícias

Ver todas as notícias

Aftermarket | 28/08/2012 | 19h20

Audi abre centro de peças e assistência em Jundiaí

Local tem 20 mil itens estocados e estrutura completa para treinar a rede de concessionários

MÁRIO CURCIO, AB | De Jundiaí (SP)

A Audi inaugurou nesta terça-feira, 28, seu Centro de Distribuição de Peças e Competência Tecnológica. As instalações ficam em Jundiaí (SP), têm 3,4 mil metros quadrados e 20 mil itens em estoque. “De cada 100 pedidos, temos 95 de bate-pronto”, afirma o diretor de pós-venda, Marcel Yoshida. Dos itens estocados, o executivo garante entrega no tempo máximo de 72 horas em qualquer ponto do Brasil.

“A estrutura anterior (na Lapa, bairro da capital paulista) não comportava mais a demanda e foi desativada”, diz o diretor de vendas e marketing, Leandro Radomile, que não revelou o valor investido nas novas instalações. O local emprega 20 pessoas e foi escolhido pela proximidade do aeroporto de Viracopos e pelo rápido acesso às rodovias Anhanguera, Bandeirantes e suas interligações.

“A Audi quer se tornar líder entre as marcas premium até 2015 também no Brasil. Para isso é preciso ser líder também no pós-venda”, diz Radomile. Além do estoque de componentes, o centro tem duas salas para aulas teóricas com capacidade para 25 pessoas cada, uma área de oficina com ferramentas e dois elevadores, um deles universal e outro da marca Beissbart, capaz de promover alinhamento de rodas, dos faróis, do sistema Night Vision e da câmera traseira, por exemplo.

Há também um espaço para treinamento de vendedores de automóveis e consultores de serviços. “Neste local serão avaliados o comportamento, atendimento e postura desses profissionais, fatores importantes para uma marca premium”, afirma Yoshida.

Entre as peças estocadas estão os itens de carroceria com substituição mais frequente como para-choques, para-lamas e portas. Filtros e itens de desgaste como pastilhas de freio também fazem parte do estoque. “Também há pneus, mas neste caso temos também acordos com fabricantes como Michelin, Pirelli e Bridgestone”, exemplifica Yoshida.



Tags: Audi, Jundiaí, Marcel Yoshida, Leandro Radomile.

Comentários

  • Ordones

    Excelente iniciativa, Jundiaí e um cidade estratégica para empreendimentos automobilístico, era só o que estava faltando, a marca é uma das mais fortes do seguimento.

  • Víctor Meira

    Ótima notícia. É sempre bom saber que tem empresa nova chegando a Jundiaí. Oportunidade de emprego para muita gente.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência