Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Segurança | 29/08/2012 | 12h10

Chery: amianto leva a recall de modelos também no Brasil

Tiggo e Cielo serão convocados para substituir juntas com possível substância cancerígena

REDAÇÃO AB

A Chery vai convocar proprietários de dois de seus modelos para substituição de componentes que podem conter amianto, substância cancerígena, em sua composição. O utilitário esportivo Tiggo terá as juntas dos coletores de admissão e escape substituídas. No caso do Cielo, nas versões hatch e sedã, apenas a junta do coletor de admissão será trocada. Segundo a empresa, o recall envolverá todas as 12.462 unidades dos dois modelos, inclusive aquelas em estoque, mas o início da campanha ainda não foi definido.

A Chery Brasil informa que enviou ao Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) seu plano de anúncio de recall, descrevendo os próximos passos a ser seguidos. A decisão tomada pelo órgão do Ministério da Justiça será anunciada e a partir de então a montadora determinará o início da substituição das peças.

O recall no Brasil decorre de campanha realizada na Austrália pelo mesmo motivo. A Chery afirma que o uso dos carros não expõe a riscos o motorista ou passageiros. A empresa apenas orienta os proprietários a não trocar por conta própria as juntas e informa que vai promover treinamento adequado para os profissionais que executarão o serviço. O Tiggo foi o primeiro Chery a desembarcar no Brasil. Está à venda desde 2009. O Cielo estreou aqui no ano seguinte.



Tags: Chery, amianto, Tiggo, Cielo, juntas, junta, cabeçote, admissão.

Comentários

  • Marcos Liron

    É, mais uma vez vemos a confiabilidade dos produtos chineses, o carro é contaminado assim como os brinquedos que a Matel vendeu no passado. Tolo é o consumidor brasileiro que só pensa em preço e esquece do resto!!!

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência