Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Lançamentos | 29/08/2012 | 12h37

C3 Picasso recebe novos motores 1.5 e 1.6 16V

Modelo 2013 da Citroën parte de R$ 45,6 mil

REDAÇÃO AB

A rede Citroën já vende a linha 2013 do modelo C3 Picasso, com preço inicial de R$ 45,6 mil. O carro passa a contar com os mesmos motores flexíveis que equipam o novo C3, o 1.5 de 93 cv e o 1.6 de 16 válvulas e 122 cv. Segundo a Citroën, a versão de entrada, GL, e a intermediária, GLX, passam a ter de série airbag duplo e sistema de freios com ABS e EBD (antitravamento e distribuição eletrônica de frenagem).

O motor 1.5 foi criado a partir do 1.4 que a PSA Peugeot Citroën utilizava no antigo C3 e ainda emprega na linha Peugeot 207. Além do aumento de cilindrada, essa unidade recebeu melhorias em ignição, arrefecimento e partida a frio, entre outros aperfeiçoamentos. O 1.6 de 16 válvulas estreou no Peugeot 308. Utiliza o sistema Bosch FlexStart, que elimina a necessidade do tanquinho de gasolina para as partidas a frio.



Tags: Citroën, C3, C3 Picasso, novos motores.

Comentários

  • marcelo

    Comprei um faz menos de um mês e antes eu tinha um Idea 1.4 "completo"(ar, direção e vidros).O salto de categoria é gritante, outro nível, tanto com o acabamento, quanto aos níveis de comando, como posição de dirigir, é muito superior ao que eu tinha e gostava. O que eu comprei é o top de linha, com cambio aut., tudo perfeito, o consumo é um pouco elevado, mas dizem que melhora com o amaciamento do motor, mas o Idea era gastão e perante a esse não oferecia nada, sem contar que esse motor rende 122cv, muito bom. E o "creative tecnologi" é realmente verdade, muita tecnologia, nós brasileiros acostumados a carros que eles chamam de completos, mas de completos não tem nada, esse realmente te faz sentir com um carro de verdade na mão, sem contar que na estrada, é sensacional, nivel de ruido interno foi cuidadosamente trabalhado, menor que no Idea, que eu já achava baixo.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência