Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Eventos | 29/08/2012 | 15h02

SAE Brasil terá pela primeira vez painel para elétricos e híbridos

Desafios para o uso dos veículos serão debatidos em 3 de outubro

REDAÇÃO AB

Pela primeira vez, já em sua 21ª edição, o Congresso SAE Brasil, de 2 a 4 de outubro no Expo Center Norte, em São Paulo, terá um painel específico para debate do uso de veículos elétricos e híbridos no Brasil. Ele será realizado no dia 3, a partir das 8h30.

Entre os palestrantes, Brian Engle, especialista em segmento automotivo da GE Measurement & Control Solutions, falará sobre a eletrificação do automóvel e sua implantação em escala global.

Ivan Berntz, sócio da Deloitte, mostrará a pesquisa de opinião pública sobre veículo elétrico versus expectativas do consumidor, realizada em âmbito global pela empresa.

Carlos Motta, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e criador do Pompeo, um dos primeiros carros brasileiros movidos a energia elétrica e solar, apresentará iniciativas nacionais nesse campo.

E Bert Hellwig, diretor de engenharia da divisão ônibus da ZF Alemanha, abordará o uso de veículos elétricos e híbridos no transporte público.

Ronaldo Mazará Jr, chairman do comitê de Veículos Elétricos e Híbridos, explica o porquê da realização deste painel. “É mundial o interesse quanto à aplicação de alternativas energéticas renováveis e limpas no automóvel. Daí a importância de definições sobre quem serão os usuários dessas alternativas e sobre como funcionará a infraestrutura para o abastecimento. Temos um longo caminho a percorrer quanto à disseminação para o uso de veículos elétricos no Brasil, até que uma solução seja adotada”.

Com o tema “A Engenharia da Mobilidade em Mercados Competitivos: Soluções por meio de Inovações Tecnológicas”, o congresso terá ao todo 21 fóruns e painéis. Mais informações em www.saebrasil.org.br.



Tags: Congresso, SAE Brasil, elétricos, híbridos.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência