Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Comerciais | 29/08/2012 | 15h40

Iveco mostra Tector off road na Concrete Show

Versão é específica para a construção civil

REDAÇÃO AB

A Iveco apresentará a versão off road da nova geração do semipesado Tector 6x4, linha Ecoline, específico para a construção civil, durante a Concrete Show, feira das novidades do setor de construção para a América do Sul, realizada a partir desta quarta-feira, 29, até sexta-feira, 31, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.

O setor de construção é um importante nicho de mercado para os negócios da Iveco, aponta seu presidente para a América do Sul, Marco Mazzu, principalmente desde o anúncio de que o Brasil sediaria as próximas edições dos dois principais eventos esportivos do mundo, a Copa do Mundo, em 2014, e os Jogos Olímpicos, em 2016, no Rio de Janeiro. Outros anúncios, como o Programa de Investimento em Logística (leia aqui) devem ajudar a impulsionar o setor.

"Estas medidas do governo serão sentidas a curto e médio prazo pelos fabricantes de veículos especiais para o setor de construção uma vez que as empreiteiras participantes deste processo terão que comprovar sua capacidade técnica para administrar obras de grande vulto com prazos, como sabemos, apertados", destaca Marco Mazzu, em nota.

Para o gerente de marketing da Iveco, Marcelo Bouhid, a expectativa da empresa é repetir os resultados do ano passado, quando o mercado total de caminhões dedicados ao setor de construção civil atingiu volume próximo a 10 mil unidades emplacadas. Segundo ele, a Iveco quintuplicou suas vendas desde seu ano de estreia no segmento, em 2009, quando atingiu participação de 3,3%. Em média, as vendas da Iveco para o setor somam 750 unidades por ano, o que representa 7,3% de participação nesse mercado.

“Hoje, as vendas da Iveco para o setor de construção correspondem a 4% do volume total de vendas, porcentual próximo da fatia referente a este segmento dentro do mercado total de caminhões. Nossos planos são de chegar em 2016 com aproximadamente 10% de participação no setor de construção civil”, conclui o executivo.



Tags: Iveco, Tector, Ecoline, construção civil, Marco Mazzu.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência