Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Eventos | 30/08/2012 | 18h24

Mini correrá contra charrete na Marginal Pinheiros

Disputa chamará a atenção para a dificuldade de locomover-se pela cidade de São Paulo

REDAÇÃO AB

Para chamar a atenção sobre os problemas da mobilidade urbana, o artista Eduardo Srur concebeu uma corrida diferente, entre uma charrete e um Mini. A ideia surgiu a partir da constatação de que a velocidade média na cidade de São Paulo nos horários de pico é de 18 km/h.

Srur conduzirá o veículo de tração animal pela ciclovia paralela à Linha 9 Esmeralda da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). O Mini seguirá pela Avenida das Nações Unidas, Marginal Pinheiros, pilotado por Ingo Hoffmann. O “pega” foi marcado para as 17 horas do dia 6 de setembro, véspera do feriado da Independência. O trajeto, de menos de um quilômetro, vai da Estação Granja Julieta da CPTM até a Ponte Estaiada Octávio Frias de Oliveira.

Além da corrida, o artista prepara a réplica de uma carruagem do período imperial. Com quatro cavalos e um cocheiro esculpidos em tamanho natural, a obra ficará pendurada a cerca de 30 metros de altura na ponte estaiada entre os dias 5 de setembro e 7 de outubro.



Tags: Mini, Eduardo Srur, CPTM, Ingo Hoffmann, Ponte Estaiada, Octávio Frias de Oliveira.

Comentários

  • carlos alberto coda

    Sem dúvida, o veículo de tração animal vencerá essa corrida, aínda mais numa véspera de feriado.

  • Gaston

    A idéia é ótima, Marginal em véspera de feriado ! É praticamente certo que a charrete irá vencer, independente do piloto do Mini, o Ingo é fera mas ainda não é mágico! Nesta situação a charrete só perde para um helicóptero e também para o trem da CPTM que circula na Marginal Pinheiros.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência