Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 31/08/2012 | 12h19

VW produzirá transmissões na China

Investimento inicial soma € 230 milhões em nova fábrica que começa a operar em 2014

REDAÇÃO AB

O Grupo Volkswagen anunciou a construção de uma nova fábrica na China para produzir transmissões, que será erguida na província de Tianjin, a 150 quilômetros a leste de Pequim. A unidade, que terá capacidade anual para 450 mil unidades, receberá em na primeira fase investimento aproximado de € 230 milhões.

A produção está programada para iniciar no fim de 2014. Com a nova fábrica, a Volkswagen estima a criação de mais de 1,5 mil postos de trabalho.

“Nossa nova fábrica de transmissão é mais uma confirmação do vínculo inseparável entre a China e Volkswagen. Tianjin se tornará uma pedra angular da nossa rede de produção chinesa e uma força motriz para a economia de toda a região”, disse Jochem Heizmann, membro do conselho de administração da Volkswagen e responsável pelo recém-criado Grupo China dentro da Volkswagen (foto). O executivo participou da cerimônia do assentamento da pedra fundamental da nova fábrica na quinta-feira, 31, acompanhado por He Lifeng, vice-secretário do partido comunista de Tianjin (foto) e Philipp Rösler, ministro da Economia e Tecnologia.

Para formar mão de obra, a Volkswagen firmará parceria com escolas técnicas locais para criar um centro de treinamento para professores em Tianjin, com foco em tecnologia de ferramentas, para atender a demanda de formação técnica e especializada de funcionários a médio prazo. O projeto inclui a introdução de um programa de formação profissional inspirado no sistema alemão.

MERCADO

A China é o maior mercado consumidor de veículos do Grupo Volkswagen. Em 2011, a empresa entregou 2,26 milhões de unidades no país e de janeiro a julho deste ano vendeu 1,51 milhão de unidades, crescimento de 17,1% com relação a igual período do ano passado.



Tags: Volkswagen, VW, China, transmissões, Tianjin, Pequim.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência