Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 03/09/2012 | 19h14

Consórcio para motocicletas recupera o vigor

Para Grupo Cometa, modalidade responde por 46% das vendas de suas 11 revendas

REDAÇÃO AB

Já virou um movimento cíclico. Toda vez que as financeiras dificultam o crediário para os motociclistas, as concessionárias se socorrem do consórcio para preservar parte das vendas. Aconteceu em 2009 e voltou a ocorrer este ano.

O Grupo Cometa, revendedor de motos Honda com 11 unidades, registrou alta de 26,4% em vendas por essa modalidade de janeiro a julho de 2012 em comparação ao mesmo período do ano anterior. A empresa informa que suas 11 unidades venderam mais de 17,7 mil cotas nos primeiros sete meses do ano nas regiões Norte e Centro-Oeste, ante 14 mil em 2011.

Para o grupo, o número de motocicletas comercializadas até julho de 2012 por essa modalidade representou 46% do volume total de vendas. Esse mesmo porcentual corresponde à media brasileira de vendas a crédito. Em todo o País, o consórcio responde por 34% das motos vendidas.

Belém (PA), Tefé (AM) e Alta Floresta (MT) foram as cidades em que a empresa atua com os maiores volumes de cotas de consórcio vendidas.



Tags: Grupo Cometa, Honda, Norte, Centro-Oeste, Tefé, Belém, Alta Floresta.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência