Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Lançamentos | 05/09/2012 | 12h10

Volkswagen Golf 2013 é lançado em Berlim, Alemanha

Sétima geração surge 38 anos após a estreia

REDAÇÃO AB

Trinta e oito anos após o lançamento da primeira geração, a Volkswagen apresentou nesta terça-feira em Berlim, na Alemanha, o Golf 2013. O modelo chega à sétima fase de sua vida após 29,13 milhões de unidades produzidas.

“O carro serve como medida do progresso tecnógico ao longo desse tempo”, afirma o presidente do conselho administrativo da Volkswagen, Martin Winterkorn. Construído sobre a plataforma MQB, que dará origem a um utilitário esportivo compacto e outros modelos, o carro foi todo redesenhado.

O Golf 2013 está mais leve em até 100 quilos e oferece quatro motores, dois a gasolina com potências entre 85 e 140 cv, e dois a diesel, com 105 a 150 cv. Todos têm turbocompressor, injeção direta de combustível e são equipadas com sistema Stop Start, sistema que desliga e religa o propulsor automaticamente em paradas de semáforo ou trânsito congestionado para economizar combustível e evitar a emissão desnecessária de poluentes.

O motor a gasolina mais potente, 1.4 TSI, promove ainda o desligamento de parte dos cilindros quando a potência exigida é baixa. A ideia não é nova, mas a aplicação dessa tecnologia é mais comum em motores com seis ou mais cilindros. Os câmbios disponíveis começam com uma caixa manual de cinco marchas manuais e vão até a transmissão automatizada DSG de sete velocidades.

O novo hatch médio da Volkswagen tem porta-malas de 380 litros e mede 4,25 metros. O desenho carrega os principais traços da nova idendade visual da Volkswagen, mas manteve a coluna traseira larga, detalhes que o acompanha desde a primeira geração.



Tags: Berlim, Alemanha, Golf 2013, Martin Winterkorn, MQB, Stop Start, TSI.

Comentários

  • Elcio Raffani

    Há previsão de estréia do modelo no Brasil?

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência