Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Lançamentos | 05/09/2012 | 17h06

Ford mostra Fiesta que será vendido na Europa

Última geração do modelo tem motor 1.0 Ecoboost e novos equipamentos

REDAÇÃO AB

A Ford divulgou nesta quarta-feira, 5, fotos da nova versão do Fiesta, com design inspirado no DNA global da marca e novos equipamentos. O modelo será vendido na Europa depois de apresentado no Salão do Automóvel de Paris, em setembro.

No exterior, a maior mudança está na dianteira, agora com grade dianteira trapezoidal delimitada por faróis em LED. A fabricante não revelou fotos do interior, mas informa que ele também passou por mudanças e está "mais harmônico e com melhor ergonomia".

O pacote de tecnologias inclui o sistema SYNC da Ford, que permite fazer ligações através do comando de voz, inclusive em casos de emergência; o Active City Stop, inédito entre os concorrentes diretos europeus e que ajuda os condutores a evitar colisões em velocidades baixas; além do MyKey, que estabelece uma velocidade máxima para o veículo e um limite de volume do áudio - se os ocupantes estão sem o cinto de segurança, ele impede que o som seja ligado, por exemplo.

O motor do novo Fiesta é o Ecoboost 1.0 gasolina, de três cilindros, 999 cc e 125 cv de potência, eleito "Motor Internacional do Ano 2012".

Em comunicado, a Ford informa que esta será a última geração do Fiesta, lançado em 1976 e que já teve mais de 15 milhões de unidades vendidas em todo mundo. O modelo será apresentado amanhã, quinta-feira, 6, para cerca de 2.500 concessionários em evento da Ford em Amsterdã, na Holanda, pelo presidente Alan Mulally.

"O Fiesta tem sido um dos carros compactos mais queridos do mundo nessas cinco décadas, e o apelo esportivo desta última geração foi inspirado na paixão verdadeira dos clientes por compactos, contribuindo para que o modelo continue bem sucedido", afirma Martin Smith, diretor executivo de design da Ford na Europa. "Mantemos a identidade do Fiesta, mas com uma aparência mais sofisticada."



Tags: Ford, New Fiesta, Europa, Alan Mulally, Martin Smith.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência