Automotive Business
  
Siga-nos em:

Notícias

Ver todas as notícias

Lançamentos | 06/09/2012 | 17h20

GM lançará hatchback Onix este ano no Brasil

Modelo terá mesmo nome do projeto, câmbio automático de seis marchas e sistema multimídia

REDAÇÃO AB

A GM do Brasil confirmou nesta quinta-feira, 6, que o lançamento do hatchback Onix será ainda este ano no Brasil. O veículo terá o mesmo nome do seu projeto. Está sendo produzido no complexo industrial de Gravataí (RS), que atualmente faz Celta e Prisma, e será apresentado oficialmente no Salão do Automóvel, em outubro.

A fabricante antecipou dois diferenciais do modelo. Ele estará disponível com duas transmissões: manual de cinco marchas e, futuramente, automática de seis velocidades, a GF6, também presente nos Chevrolet Cruze, Sport 6 e Sonic, e que possibilita trocas no modo sequencial.

E mais: terá o MyLink, sistema multimídia que permite ao usuário baixar músicas, fotos e vídeos por meio de aplicativos de smartphones, fazer ligações telefônicas via Bluetooth e configurar algumas funções do veículo de acordo com as suas preferências.

Gustavo Colossi, diretor geral de Marketing da Chevrolet, explica que o nome Onix ganhou popularidade durante o desenvolvimento do veículo e por isso foi mantido. "Quando fizemos as primeiras pesquisas para escolher o nome, o Onix sempre apareceu com muita força. Foi muito bem aceito em todas as regiões em que ele foi apresentado."



Tags: GM, Chevrolet, Onix, Gustavo Colossi.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência