Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 06/09/2012 | 19h35

Audi anuncia construção de nova fábrica no México

Começa a operar em 2016 com capacidade anual de 150 mil carros

REDAÇÃO AB

A Audi informou nesta quinta-feira, 6, que construirá uma fábrica em San José Chiapa, no Estado de Puebla, no México. Segundo a fabricante, depois de analisar mais de doze regiões, a cidade foi escolhida nesta semana por suas condições locais, infraestrutura, proximidade com universidades conceituadas e faculdades de tecnologia avançada e, claro, por questões de logística. A unidade abastecerá o continente americano e os demais mercados mundiais.

A nova fábrica, que será construída no ano que vem, terá capacidade para produzir cerca de 150 mil veículos por ano. Começará a operar em 2016 com a fabricação dos sucessores do SUV Q5.

"Com a unidade de produção em São José Chiapa estamos preenchendo requisitos elementares da nossa estratégia de crescimento global e expandiremos nossas operações nas Américas. Estamos muito felizes que o governo mexicano e do Estado de Puebla estão suportando o nosso projeto", afirma Rupert Stadler, presidente mundial da AUDI AG.

Frank Dreves, vice-presidente mundial de produção da AUDI AG, completa: "A nova fábrica da Audi no México será a mais moderna da fabricante alemã no que diz respeito aos métodos de produção e utilização de recursos."



Tags: Audi, Fábrica, México, produção, Q5.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência