Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Lançamentos | 11/09/2012 | 15h09

Peugeot mostra 208 GTi, esportivo de 200 cavalos

Modelo estará no Salão do Automóvel de Paris e poderá ser vendido no Brasil em 2013

MÁRIO CURCIO, AB

A Peugeot revelou detalhes do 208 GTi, esportivo compacto montado sobre a versão de três portas do hatch 208. O carrinho estará no Salão de Paris (a partir de 29 de setembro) e deve vir também para o Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro.

Ainda não há definição sobre sua venda no Brasil. Caso isso ocorra, o modelo só chegará depois das versões nacionais do 208, que estreiam no início de 2013. O 208 GTi é equipado com o motor 1.6 THP (Turbo High Pressure, ou turbo de alta pressão) de 200 cv, já utilizado na Europa nos modelos RCZ e 308 GTi. Carros à venda no Brasil como o 308 Coupé Cabriolet, o sedã 508 e o utilitário esportivo 3008 adotam propulsor semelhante, mas menos potente (165 cv).

Segundo o fabricante, o GTi acelera de 0 a 100 km/h em menos de sete segundos. Para reforçar a identidade esportiva, a Peugeot equipou o hatch com novas molas e barra estabilizadora, amortecedores recalibrados e subchassis dianteiro e traseiro mais rígidos. Todo o conjunto de suspensão é específico para o esportivo.

As rodas têm 17 polegadas de diâmetro e calçam pneus 205/45. Os discos de freio são ventilados e têm 30,2 centímetros de diâmetro na dianteira e 24,9 centímetros na traseira. O escape tem dupla saída em forma de trapézio. Painel e volante receberam detalhes exclusivos para a versão GTi e a pedaleira tem apliques de alumínio. Haverá também uma edição limitada de 50 unidades com pintura especial branca, rodas com acabamento diferenciado e uma bandeirinha francesa.



Tags: Peugeot, 208 GTi, 1.6 THP, Coupé Cabriolet, 508, 3008.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência