Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 14/09/2012 | 19h54

Allison, Dana e Fallbrook anunciam aliança

Empresas vão desenvolver transmissões de alta eficiência

REDAÇÃO AB

A Allison Transmission, Dana e Fallbrook Technologies anunciaram aliança estratégica para desenvolver, fabricar e vender transmissões de alta eficiência para automóveis, veículos comerciais e equipamentos fora-de-estrada. Os componentes serão projetados com foco em redução do consumo e das emissões de poluentes e melhora na performance.

Como parte do acordo, a Fallbrook licenciará para a Allison e a Dana a tecnologia CVP NuVinci, que permite reduzir a complexidade das transmissões, supercompressores e outros sistemas do conjunto de acionamento. A Allison terá exclusividade de utilizar a tecnologia em seus mercados finais.

Um contrato separado garante à Dana licença exclusiva da Fallbrook para projetar e produzir componentes de transmissão e outras soluções avançadas para o conjunto de acionamento com a tecnologia CVP NuVinci para automóveis de passeio e determinados veículos fora-de-estrada nos mercados finais atendidos pela fabricante.

Para os mercados comuns entre Allison Transmission e Dana, a parceria prevê que a Dana fabricará exclusivamente componentes de transmissão com tecnologia CVP NuVinci para a Allison.

A previsão é que dentro dos próximos três a cinco anos toda a produção de transmissões fora-de-estrada nos mercados atendidos pela Dana use componentes equipados com a tecnologia NuVinci. Quanto à implementação em veículos de passeio e comerciais, a previsão é para antes do fim da década.



Tags: Allison, Dana, Fallbrook, parceria.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência