Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 17/09/2012 | 13h11

Volkswagen: vendas do grupo crescem 10,2%

Acumulado de janeiro a agosto atinge 5,91 milhões de unidades em todo o mundo

REDAÇÃO AB

O Grupo Volkswagen atingiu alta de 10,2% em suas vendas em todo o mundo para o período de janeiro a agosto 2012. Nestes oito meses, comercializou 5,91 milhões de veículos, ante 5,36 milhões no mesmo período de 2011. Em agosto foram vendidos 719,5 mil veículos do grupo, ante 605,3 mil no mesmo mês do ano passado, crescimento de 18,9%.

A Europa Ocidental (exceto Alemanha) registrou queda de 5,8% nas vendas no acumulado do ano, com 1,25 milhão de automóveis entregues. No mercado doméstico, o grupo registrou alta de 4,1%, com 792,3 mil unidades entregues. Em toda a Europa, as marcas do Grupo VW venderam 2,47 milhões de unidades, alta discreta de 1,7%. A porção oriental do Velho Continente registrou a chegada de 426,8 mil novas unidades, alta de 25,2%.

A região da Ásia-Pacífico apontou alta de 17,9% nos oito primeiros meses no confronto com igual período de 2011. No período, 1,98 milhão de veículos foram entregues. Desse total, 1,74 milhão foi vendido na China, que cresceu os mesmos 17,9% do total da região.

A venda de veículos do Grupo VW na América do Norte teve alta de 24,5%. Dos 535,2 mil veículos comercializados na região, 380 mil foram entregues nos Estados Unidos, cujo crescimento foi de 33,3% no confronto com o período janeiro-agosto de 2011. A América do Sul apontou 678 mil veículos do grupo entregues até agosto deste ano, revelando alta de 9,5% ante o mesmo período do ano passado.

EVOLUÇÃO DAS PRINCIPAIS MARCAS

No período de janeiro a agosto, os veículos da própria marca VW somaram 3,72 milhões, crescimento de 11,5% (leia aqui). Continua ruim, contudo, o desempenho da marca espanhola Seat, que somou 210,2 mil unidades vendidas de janeiro a agosto, queda de 11% em relação ao mesmo período de 2011.

Da Skoda foram entregues 633,3 mil veículos, alta de 8,5%. Nos mesmos oito meses a Audi entregou 961 mil automóveis, alta de 12,7%. Os carros da Porsche, que se tornou uma marca do grupo em 1º de agosto de 2012, totalizaram 10,9 mil veículos no oitavo mês do ano.



Tags: Volkswagen, grupo, vendas, Ásia-Pacífico, Europa, mercado doméstico, Audi, Seat, Skoda, Porsche.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência