Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 17/09/2012 | 17h40

MWM fornecerá para a sul-coreana LS Mtron

Tratores que serão fabricados no Brasil terão motor Maxxforce 4.0A

REDAÇÃO AB

A MWM International será a fornecedora de motores para o novo cliente LS Mtron, empresa de origem sul-coreana que está construindo uma fábrica em Garuva (SC), para montar os tratores Plus Series, com início das operações previsto para 2013. A empresa receberá o propulsor Maxxforce 4.0A nas potências acima de 50 cavalos. O contrato prevê o fornecimento de 6 mil motores nos próximos cinco anos para a unidade, que á a primeira da LS Mtron na América Latina.

Com a nova cliente, o presidente da MWM International, José Eduardo Luzzi ressalta a importância da parceria entre fornecedores nacionais e as empresas que estão chegando ao País. “Além de atender os níveis de conteúdo local para ter acesso às linhas de financiamento do Finame, os novos fabricantes também são beneficiados por oferecerem veículos equipados com um motor reconhecido pelo mercado e que conta com uma ampla rede de serviços instalada em todo o País”, destaca Luzzi em nota.

A fábrica da LS Mtron terá capacidade para produzir 5 mil unidades por ano e deve criar, nesta primeira fase, 100 empregos diretos. Em todo o mundo, a divisão de tratores da LS Mtron produz 50 mil unidades anualmente. A empresa estruturou um plano de crescimento no mercado interno: planeja contratar, até 2020, um total de 400 empregados na unidade de Santa Catarina. Com uma estratégia que prevê um crescimento anual de 24% nas vendas, a LS Mtron estima ter 9% do mercado até 2016 e ser a líder em 2020, com 15% do mercado de tratores do Brasil.

Fundada em 2008, a LS Mtron é do mesmo grupo da LG Electronics, com sede na Coreia do Sul e tem representação em mais de 15 países. O foco da unidade brasileira é o mercado interno, mas também há planos para exportação. Em uma segunda etapa, a empresa planeja também produzir em Garuva máquinas injetoras e componentes para automóveis, segundo informações do governo de Santa Catarina, com quem representantes

A holding, que também atua nos ramos de automação industrial e construção civil, fatura cerca de US$ 19 bilhões por ano e mantém 18 mil funcionários em todo o mundo.



Tags: MWM, International, LS Mtron, tratores, motor, Maxxforce.

Comentários

  • ELMOR JUCY DE OLIVEIRA

    EU COMO CATARINENSE DE JOINVILLE RESIDINDO FORA DAMINHA CIDADE DESDE 1971, FICO ABISMADO COM O PROGRESSO QUE NOSSA REGIÃO ESTÁ PASSANDO. TEMOS N EMPRESAS DE PRIMEIRO PORTE E QUE SÃO CENTENÁRIAS. AGORA, ESTÃO SURGINDO EMPRESAS GLOBAIS; EXEMPLO - GM - BMW - LSMTRON - BRUNSWIG ETC, ETC ETC. ISTO SÓ DEMONSTRA QUE A COLONIZAÇÃO QUE TIVEMOS, RENDEU FRUTOS AO LONGO DESTES ANOS. TEMOS QUE DESTACAR TAMBÉM, QUE A EDUCAÇÃO EM JOINVILLE TEVE UM DESENVOLVIMENTO EXEMPLAR. (NÃO GOSTO DE DIZER ISTO) MAS NO MEU TEMPO TÍNHAMOS QUE ESTUDAR EM CURITIBA. ENFIM, SE A LS MTRON SE RENDEU Á NOSSA REGIÃO, É PORQUE TEMOS MÉRITOS. VOCÊS TERÃO SUCESSO EM GARUVA. ATENCIOSAMENTE ELMOR JUCY DE OLIVEIRA

  • Ricardo jorge

    Parabéns pela Parceria da MWM & LS Mtron, grandes Empresas com visão de grandes mudanças, onde caracterizam o desenvolvimento econômico de uma cidade, região ou país, e que favorecem no crescimento da atividade industrial e proporcionando em recíproca o crescimento de infraestrutura local, bem como incentivo para crescimento de população profissional. Em suma, podemos afirmar que isto é sim um desenvolvimento econômico, como também é algo que combina: crescimento com distribuição de renda. Saudações. Ricardo Jorge

  • Arlindo Morato

    Que seja bem-vinda a empresa coreana LS Mtron! Nós brasileiros ficamos muito orgulhosos em ter uma unidade desta empresa instalada aqui no Brasil. Isto nos mostra que estamos no caminho certo para a competitividade mundial, temos profissionais competentes e bem qualificados, e somos capazes de transformarmos uma cidade, um estado, um País ou até mesmo a empresa onde trabalhamos em uma grande líder em seus segmentos. Ser competitivo no mundo globalizado é acreditar no capital mais importante de uma organização! O ser humano.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência