Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Elétricos | 18/09/2012 | 16h32

Smart apresentará conceito Forstars no Salão de Paris

Cupê utilitário esportivo tem propulsão elétrica, teto de vidro e projetor de vídeo no capô

REDAÇÃO AB

A Smart apresentará durante o Salão de Paris, entre 29 de setembro e 14 de outubro, o conceito Smart Forstars, um cupê utilitário esportivo (Sports Utility Coupé - SUC) elétrico para duas pessoas. O nome do modelo parte de duas ideias: a primeira, do teto de vidro, que permite ao condutor ter uma visão ampla do céu, e a segunda refere-se ao projetor de vídeo no capô dianteiro, que possibilita compartilhar filmes cinematográficos ou quaisquer outras gravações em uma parede ou superfície livre.

No design, o Smart Forstars traz diferentes características daquelas tradicionais da família Smart, como a silhueta, novas luzes e anéis externos e sobrancelhas sobre os faróis dianteiros. O emblema da marca está fixado na grade dianteira, em formato tridimensional. O carro é pintado em tom de vermelho alubean rouge, que cria contraste com a tonalidade fosca de titânio metálico presente no restante de seus traços.

A distância entre eixos é maior do que a do atual Smart Fortwo, de 2.470 mm, mas as rodas continuam posicionadas nos cantos extremos da carroceria, como nos demais membros da família Smart. Sobre a cabeça dos ocupantes há um teto de vidro convexo, que se une de forma contínua com a cobertura da área de carga. Como no Smart For-Us, a plataforma de carga inferior na traseira é aberta eletricamente.

A propulsão elétrica é baseada no conceito adotado no Smart Fotwo Brabus, dotada de bateria de íon de lítio com capacidade de 17,6 kWh e ultrapassa a velocidade máxima de 130 km/h.



Tags: Smart, cupê, utilitário esportivo, elétrico, Salão de Paris.

Comentários

  • Fernando

    Falta o principal na notícia: o carro é 100% elétrico? É híbrido (combustível + bateria auxiliar auto recarregável, como o Fusion)? Ou é plug-in, recarregável em eletropostos e em casa? Isso faz mudar totalmente o conceito, valor de aquisição, custos de manutenção e necessidade de infraestrutura ou não. Há maiores informações realmente de interesse, ou é mais um carro conceito 'pour epater le burgeoise', como dizem os franceses (só pra fazer os burgueses se admirirarem, em tradiução livre)?

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência