Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Lançamentos | 19/09/2012 | 18h25

Ford faz barulho para lançar novo Fusion nos EUA

Sedã estará no Salão de São Paulo e deve começar a ser vendido no Brasil até o fim do ano

REDAÇÃO AB

A Ford realizou na quarta-feira, 19, nos Estados Unidos, um megalançamento do novo Fusion, que ganhou mudanças de design e na gama de motorização, além de novas tecnologias, e é comercializado desde a semana passada em sua versão mais básica por US$ 22.495. A fabricante escolheu cinco das principais cidades do país para mostrá-lo simultaneamente: Nova York, Los Angeles, Detroit, São Francisco e Miami. No Brasil, o sedã será apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo, entre 24 de outubro e 4 de novembro, e deve começar a ser vendido até o fim do ano.

Na movimentada Times Square, em Nova York, o presidente e CEO da Ford, Alan Mulally, divulgou o Fusion ao lado do apresentador de TV Ryan Seacrest. O executivo afirmou durante o evento: "O novo Fusion faz parte do nosso plano de oferecer veículos com a melhor qualidade, economia de combustível, segurança, design e valor. Estamos absolutamente comprometidos em ter a liderança em economia de combustível como uma razão de compra dos veículos Ford, dando aos consumidores a chance de escolher o motor mais eficiente e que se adapte ao seu estilo de vida."

Em Los Angeles, Mark Fields, presidente da Ford Américas, deu entrevistas para redes de TV e rádio e lançou um desafio nas redes sociais. Fields salientou que o novo Fusion vai oferecer a economia de combustível que os clientes desejam, com tecnologias que custam duas ou três vezes mais em alguns veículos da concorrência.

No berço da indústria automobilística, Detroit, foi dada a largada ao Fusion Rali para empregados da Ford. Além disso, Raj Nair, vice-presidente de desenvolvimento do produto, inaugurou no mesmo local um mosaico feito com as fotos de 2,7 mil empregados.

Paul Mascarenas, vice-presidente de pesquisa e inovação da Ford, comandou um encontro com jornalistas em São Francisco. Enquanto J Mays, vice-presidente de design, realizou um painel com designers em Miami para falar dos conceitos que inspiraram a criação do novo Fusion.

NOVIDADES

O novo Ford Fusion será vendido nos Estados Unidos nas versões híbrida, híbrida "plug-in" e com motor EcoBoost a gasolina. O modelo básico, por US$ 22.495, vem com propulsor 2.5 de quatro cilindros. Uma versão com motor EcoBoost 2.0 e tração nas quatro rodas será comercializada por US$ 38.665.

Segundo a fabricante, o novo Fusion híbrido faz 20 km/l na cidade e na estrada e foi reconhecido pela Agência de Proteção Ambiental (EPA), órgão governamental que controla o desempenho dos veículos nos Estados Unidos, como o sedã da categoria mais econômico da América.

O sedã (considerado grande no Brasil e médio nos EUA) oferece equipamentos que ajustam automaticamente a velocidade, ajudam o motorista a se manter na faixa e a estacionar, entre outras funções.



Tags: Ford, Fusion, Estados Unidos, Salão do Automóvel.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência