Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Lançamentos | 19/09/2012 | 18h32

Renault lança série Tech Road do modelo Duster

Edição especial parte de R$ 54,8 mil e traz sistema multimídia que inclui GPS no painel

MÁRIO CURCIO, AB

No início de outubro chega à rede Renault a série especial Duster Tech Road. Produzida a partir da versão Dynamique, ela terá três opções: 1.6 manual (R$ 54,8 mil), 2.0 manual (R$ 58,4 mil) e 2.0 automática (R$ 62.150). A tração é sempre 4x2. "Serão produzidas 4,5 mil unidades desta série em 2012", afirma o vice-presidente comercial, Gustavo Schmidt. "Pode haver continuidade, mas somente a partir de 2013."

Por R$ 600 a mais que a Dynamique, o comprador do Duster Road Tech leva o Media Nav, um sistema multimídia completo, com tela de nove polegadas sensível ao toque. O equipamento integra rádio, GPS e Bluetooth. Algumas firulas como faróis com máscara negra, faixa lateral decorativa e pintura diferenciada nas rodas fazem parte da edição limitada. Segundo a Renault, o Media Nav também está disponível como opcional (por R$ 500), mas somente para a versão 4x4.

A Renault não admite, mas o fato é que o lançamento tentará trazer de volta para o Duster as atenções roubadas pelo novo Ford EcoSport. Tanto é verdade que nas próximas semanas começa uma nova campanha publicitária que vincula a imagem do Duster a lutadores de MMA. Maurício Rua (o Shogun) e Lyoto Machida serão os novos garotos-propaganda da Renault.

Renault Media Nav integra rádio, GPS e Bluetooth no painel. Além desse item, série Tech Road tem faróis com máscara negra, faixas decorativas e rodas com pintura especial. Vice-presidente comercial, Gustavo Schmidt quer manter o Duster em 3,3 mil unidades por mês. Nas próximas semanas, os lutadores Lyoto Machida e Maurício “Shogun” vão estrelar campanha de lançamento (fotos: divulgação e Mário Curcio)

Gustavo Schmidt não fala em manutenção da liderança: "Queremos manter o atual volume de vendas." Uma divisão simples revela média mensal de 3,3 mil carros: "O Duster deve atingir 40 mil unidades até o fim do mês, quando completar seus 12 primeiros meses de venda", afirma o vice-presidente. O carro já soma quase 37 mil unidades emplacadas.

"Até o fim de outubro (quando termina em tese a redução de IPI), teremos vendido entre 44 mil e 45 mil carros. O Duster é um dos pilares da linha Renault. Em 2013 haverá duas novas ondas de comunicação sobre o carro." Segundo o gerente de marketing Romain Darmon, o mix de vendas de Duster 1.6 e 2.0 está em 55% e 45%, respectivamente. “Essa proporção deve se manter na versão especial Tech Road”, conclui.



Tags: Renault, Duster, 4x2, 4x4, Tech Road, Media Nav, máscara negra, Gustavo Schmidt, Romain Darmon.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência