Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 20/09/2012 | 12h31

FPT assina acordo com VDL Bus

Motor Cursor 9 Euro 6 equipará ônibus urbanos da família Citea na Europa

REDAÇÃO AB

A FPT Industrial, produtora de motores do Grupo Fiat, assinou uma carta de intenções para o fornecimento de sistemas de propulsão para a VDL Bus e Coach, empresa de origem alemã e importante fabricante de ônibus da Europa, com fábricas na Holanda e Bélgica. Pelo acordo, os motores serão customizados para equipar os ônibus urbanos da família Citea.

Será fornecido o motor FPT Cursor 9 Euro 6 de 8,7 litros e seis cilindros nas versões 228 kW (310hp) e 265kW (360hp) de potência, dotados de tecnologia commom rail de injeção. O propulsor tem sistema de redução catalítica seletiva SCR, que dispensa o uso de EGR (recirculação do gás de exaustão), para atender os níveis de emissões da nova legislação Euro 6, que entra em vigor no continente em 2014.

“O acordo com a VDL representa para a FPT Industrial um importante passo na expansão do escopo do nosso negócio e o reconhecimento de nossa liderança tecnológica. Nosso sistema único patenteado HI-eSCR para o Euro 6 permite eficiência sem precedentes, atendendo às demandas da VDL e de seus clientes por propulsores mais limpos e eficientes em termos de custos operacionais”, afirma Giovanni Bartoli, CEO mundial da FPT Industrial.

“Baseados em nossos critérios de veículos de peso baixo, utilização da capacidade, consumo de combustível e custo total da operação, escolhemos o FPT Cursor 9 para nossa gama Citea. Como resultado, todos os nossos veículos poderão cumprir perfeitamente as exigências do mercado. Com a FPT Industrial como um fornecedor de qualidade superior, estamos convencidos de que nossos clientes vão continuar a encontrar na VDL uma escolha acertada”, comentou Rémi Henkemans, diretor da VDL Bus & Coach.



Tags: FPT, motores, ônibus urbanos, Cursor 9.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência