Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 20/09/2012 | 16h20

Daimler reduz previsão de lucro da Mercedes-Benz

Enfraquecimento da economia global já afeta segmento de luxo

REDAÇÃO AB

A Daimler reduziu a perspectiva de lucro para o ano cheio de sua divisão Mercedes-Benz Cars. O fato indica que a demanda por automóveis de luxo está desacelerando em meio ao enfraquecimento da economia global. As informações são da Dow Jones.

A fabricante espera agora que o lucro no ano cheio da Mercedes-Benz Cars seja menor que aquele de € 5,19 bilhões, valor registrado no ano passado. Anteriormente, a empresa havia dito que o lucro seria próximo a esse valor. Até agora, somente marcas mais populares, como Fiat ou Opel, haviam sido afetadas pela crise econômica mundial.

O executivo-chefe da Daimler, Dieter Zetsche, afirmou que as condições do mercado se deterioram na Europa e a competição se intensificou no mercado chinês. Um porta-voz confirmou as declarações, feitas durante um evento em Stuttgart.

O analista do DZ Bank, Michael Punzet, disse que o alerta de lucro é “apenas uma pequena surpresa”, pois a Daimler já havia suavizado sua projeção durante a divulgação dos resultados do segundo trimestre. Ele afirmou que o consenso das estimativas já estava abaixo da previsão da empresa.



Tags: Daimler, Mercedes-Benz, Fiat, Opel, Dieter Zetsche, Stuttgart, Michael Punzet.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência