Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 21/09/2012 | 17h45

Honda planeja dobrar vendas globais até 2017

Foco será em novos produtos, como a nova geração do Fit e em mercados emergentes

REDAÇÃO AB

A Honda tem como meta dobrar suas vendas globais de automóveis em quatro anos, para 6 milhões de unidades, disse nesta sexta-feira, 21, no Japão o presidente da montadora, Takanobu Ito, que apresentou os novos planos da empresa para os próximos anos. O crescimento será baseado em novos produtos, como a nova geração do Fit, que o executivo confirmou para 2013, além de planejamentos estratégicos focados em cada região, principalmente para os emergentes, que devem ser responsáveis por 50% das vendas no período.

"Este é um número alto para nós e houve discussões sobre se deveríamos torná-lo público. Mas se não tivermos uma meta e trabalharmos para saber como poderemos alcançá-la, nossos negócios não serão específicos”, disse Ito em nota.

Para este ano fiscal, que começou em abril de 2012 e encerra em março de 2013, a montadora japonesa projeta vendas de 3 milhões de unidades em todo o mundo, 1 milhão a mais do que o volume entregue no ano fiscal anterior. Na divisão de duas rodas, Ito afirmou que a meta é vender 25 milhões ou mais de motocicletas no mundo até março de 2017. No ano fiscal encerrado em março deste ano, a empresa contabilizou 15 milhões de unidades vendidas.

ESTRATÉGIA GLOBAL

No negócio de automóveis, a Honda planeja implementar uma operação global de reforma, baseada em três pilares: desenvolvimento simultâneo de todas as seis regiões, adoção de projetos locais e melhoria e eficiência da produção. A reforma de operação global tem sido planejada para o desenvolvimento da nova geração do Fit, que chega ao mercado japonês em 2013, segundo Ito. Dentro de dois anos após a introdução do novo modelo, a Honda fará seu lançamento global, além do novo City em um novo utilitário esportivo.

“Nossa divisão de automóveis depende da linha Fit e estou confiante que é um produto imprescindível em qualquer região do mundo”, disse.

Sobre melhorias da produção, a Honda dedicará suas novas plantas para a produção de veículos de pequeno porte, incluindo miniveículos, como a nova unidade de Yorii, em Saitama, no Japão, que inicia suas operações em julho de 2013, onde será fabricado o novo Fit. Uma nova fábrica também será aberta no México, que funcionará a partir do segundo trimestre do ano que vem, onde será produzido um veículo totalmente novo dedicado ao mercado norte-americano. Nos Estados Unidos, a empresa lançará uma versão híbrida do Acord em 2013.

Ainda sobre modelos e mercados, para a China, a montadora planeja o lançamento de 10 modelos novos no período de três anos a partir de 2013. Na Ásia, serão introduzidos novos modelos, além do novo Fit, um novo sedã e um utilitário a partir da plataforma do Brio, que já é vendido na Tailândia e Índia. Neste último, a montadora deve adotar um novo motor a diesel para os novos modelos a partir de 2015.

O plano de novos produtos abrange ainda a adoção de três sistemas para veículos híbridos e a expansão da tecnologia elétrica em veículos: um novo modelo 100% elétrico está previsto para lançamento no Japão, Estados Unidos e Europa em 2015.



Tags: Honda, automóveis, vendas globais, estratégia.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência