Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mundo Digital | 21/09/2012 | 18h50

Hyundai obteve primeiro lugar no Facebook

Montadora liderou todas as marcas no Brasil no ranking do Socialbakers

REDAÇÃO AB

A Hyundai Motor Brasil ficou em primeiro lugar no Facebook, entre todas as marcas do Brasil, no ranking elaborado pelo Socialbakers, companhia global de mídia social e análises digitais que mede o reconhecimento de uma página entre os fãs. A liderança foi alcançada considerando a taxa de engajamento médio durante o mês de agosto.

A informação foi divulgada no relatório Socialbakers Analytics PRO, que toma como base a taxa diária e a taxa média de engajamento por post. Esse porcentual é calculado a partir da quantidade de posts curtidos, comentários e compartilhamentos por posts durante um período de tempo, dividida pela quantidade total de fãs da página.

Segundo a Hyundai Motor Brasil, o resultado reflete um trabalho estratégico desenvolvido durante seis meses entre a equipe de marketing da nova montadora e a agência Lattitud, do grupo Havas.

De acordo com o gerente-geral de marketing e vendas da fabricante, Cassio Pagliarini, a estratégia foi elaborada com editorial focado nos admiradores da marca e não apenas para conquistar novos consumidores. “Entendemos que as mídias sociais fazem parte do cotidiano dos jovens brasileiros e não medimos esforços para prover a eles um conteúdo de alta qualidade e de seu interesse”, destaca Pagliarini.

“Conquistar essa posição no ranking do Socialbakers é gratificante. Significa que estamos sendo assertivos no conteúdo divulgado”, diz Rafael Laender, responsável pelo marketing digital da Hyundai Motor Brasil.

A agência é responsável por todo o trabalho digital da Hyundai, o que engloba planejamento de presença em mídia, hotsite de produto, desenvolvimento de aplicativo para iPad, desenvolvimento de sites para celular, gerenciamento do perfil da marca no Facebook, brand channel no Youtube, analytics e buzz monitoring, entre outros serviços.

Nesta quinta-feira, começou em Piracicaba a produção do HB20, carro pequeno lançado pela montadora no dia 13 deste mês. Suas vendas começam no dia 10 de outubro (leia aqui). Em janeiro o carro receberá uma versão com apelo fora de estrada e em março virá o sedã derivado deste mesmo projeto.



Tags: HB20, Piracicaba, Hyundai, Socialbakers, agência Lattitud, grupo Havas, Cassio Pagliarini.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência