Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Transportes | 21/09/2012 | 19h18

Governo baixa cobrança de IR de caminhoneiros

Base de cálculo foi reduzida de 40% para 10% do rendimento bruto dos autônomos

AGÊNCIA ESTADO

O governo reduziu, por meio da Medida Provisória 582, a cobrança de Imposto de Renda (IR) para os caminhoneiros autônomos. O subsecretário de Tributação da Receita, Sandro Serpa, explicou nesta sexta-feira que a base de cálculo foi reduzida de 40% para 10% do rendimento bruto do caminhoneiro decorrente do transporte de carga.

“É uma política de incentivo do governo para a pessoa física que executa transporte de carga. Aumenta a renda e barateia o custo, o que acaba refletindo indiretamente no preço do frete”, disse Serpa. “É uma medida de impacto de larga escala porque nossa matriz de transporte é muito voltada para o transporte rodoviário”, completou. A renúncia fiscal estimada é de R$ 1,21 bilhão em 2013 e de R$ 1,34 bilhão em 2014.



Tags: Caminhoneiros, autônomos, IR, Imposto de Renda, caminhoneiros, Medida Provisória 582.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência