Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Sustentabilidade | 24/09/2012 | 16h03

FIA negocia direitos de campeonato de carros elétricos

Corridas começam em 2014 e serão disputadas em cidades turísticas de todo o mundo

REDAÇÃO AB

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) já negocia com um grupo de investidores internacionais a realização de um campeonato de Fórmula E, destinado a veículos elétricos. A notícia foi divulgada pelo portal Terra. O anúncio ocorreu nesta segunda-feira, 24.

O grupo intitulado Formula E Holdings Ltd. (FEH) terá demonstrações a partir do ano que vem. A competição começa em 2014 com dez equipes e vinte pilotos. O novo “circo elétrico” viajaria para os principais centros urbanos do mundo. As corridas serão disputadas em cidades turísticas. O Rio de Janeiro (RJ) estaria nesta rota. O presidente da FIA, Jean Todt, mostrou-se satisfeito com a FEH.



Tags: FIA, Federação Internacional de Automobilismo, Formula E Holdings, Jean Todt.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência