Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Tecnologia | 24/09/2012 | 18h07

Nissan trará ao salão sua nova caixa CVT

Transmissão XTronic que equipa Juke e Altima estará no estande da montadora

REDAÇÃO AB

A geração mais atual da transmissão XTronic CVT, que equipa modelos à venda no exterior como Juke e Altima, será uma das atrações da Nissan durante o Salão do Automóvel. O estande da marca terá uma caixa de transmissão continuamente variável para que os visitantes entendam seu princípio de funcionamento e vantagens em relação a outros tipos de câmbio.

Segundo a Nissan, a nova XTronic reduz consumo e melhora o desempenho de seus veículos. A economia de combustível, de acordo com a montadora, aumentou até 15% na comparação com o câmbio CVT da geração anterior. O peso diminuiu 13% e o atrito interno, 40%. Combinado com o Adaptive Control Shift, programa que se adapta ao estilo de cada motorista e estrada, o novo câmbio XTronic melhorou também as respostas nas saídas e em baixa velocidade, além de evitar rotações elevadas com o carro em alta velocidade.



Tags: Nissan, XTronic, CVT, Juke, Altima, Adaptive Control Shift.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência