A Ford está oferecendo Planos de Demissão Voluntária (PDVs) a “algumas centenas” de trabalhadores europeus para cortar custos diante da menor demanda por veículos. A informação é da agência Reuters. A proposta está sendo levada a funcionários na Alemanha, Reino Unido e outros locais da Europa, segundo a porta-voz da empresa Beate Falk.
A representante da montadora negou-se a revelar mais detalhes sobre o PDV. A fabricante prevê pare este ano um prejuízo superior a US$ 1 bilhão e reestrutura operações na região, atingida por medidas de austeridade. Segundo a Reuters, as vendas da Ford na Europa caíram 29% em agosto, enquanto as da indústria automotiva recuaram 8,5%.
Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo
Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
RECEBA POR E-MAIL A NEWSLETTER AUTOMOTIVE BUSINESS
Para receber todos os dias as notícias mais importantes do setor automotivo nacional e internacional, sem nenhum custo, basta inserir seu e-mail no campo abaixo
Medida vale para as plantas de Camaçari (BA) e Taubaté (SP), mas as negociações sobre o futuro das fábricas continuam
REDAÇÃO AB, COM INFORMAÇÕES DE O ESTADO DE S.PAULO E G1
Sindicato acusa empresa de esconder número real de demitidos, que envolve fornecedores que trabalham dentro da fábrica e empresas satélites
PEDRO KUTNEY, AB