Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Lançamentos | 26/09/2012 | 17h10

Suzuki apresenta utilitário Grand Vitara 2013

Já nas concessionárias, modelo terá série limitada

REDAÇÃO AB

A Suzuki informa que já está à venda nas concessionárias do Brasil o Grand Vitara 2013, reestilizado. O SUV importado terá série limitada, vendida com tração 4X2 ou 4X4, teto solar, transmissão automática, aplicação na cor bronze, e acabamento interior em tecido e couro bege.

Em todas as configurações é oferecido de série o Brake Override, que reconhece quando acelerador e freio estão pressionados ao mesmo tempo e garante a desaceleração do veículo em situações de emergência. Nas equipadas com transmissão automática, há ainda piloto automático.

No exterior do Grand Vitara mudaram grade frontal, para-choque dianteiro e as rodas. O modelo conta com espelhos retrovisores elétricos, estepe na porta traseira com capa rígida (com exceção da versão manual 4x2), gancho para reboque dianteiro e traseiro, para-choque dianteiro, traseiro e maçanetas na cor do veículo, rack de teto e vidros verdes.

No interior são novos os tecidos. O veículo sai de fábrica com ar-condicionado digital, banco do motorista com regulagem de altura, banco traseiro com inclinação em três níveis e rebatimento de encosto, descansa-braço central, direção hidráulica e computador de bordo com 11 funções (na versão automática) ou com 10 (na manual).

O motor, de alumínio 2.0 e 16 válvulas, é movido a gasolina. Alcança 140 cv com torque máximo de 18,7 kgfm a 4.000 rpm.

Para segurança, o SUV Grand Vitara conta com cinto de segurança (de três pontos para os três ocupantes traseiros) com ajuste de altura e pré-tensionador em três níveis, airbags frontais, ABS, EBD (que otimiza a distribuição da força de frenagem entre os eixos) e BAS (sistema que identifica uma situação de emergência, de acordo com a velocidade aplicada no pedal do freio, e aumenta automaticamente a carga da frenagem nas rodas independente da força aplicada).



Tags: Suzuki, Grand Vitara, veículos, lançamentos, importados.

Comentários

  • MIGUEL VASCONEZ

    Esperemos que el Suzuki Grand Vitara 4x4 limited siga llegando a los EEUU ya que la mayoria de la produccion se vende en Asia e India, mientras aqui no se hace propaganda, no hay comerciales de TV y la venta es poca. Ahora que los mercados de Asia e India estan en recesion esperoemos que Suzuki se esfuerce en vender en los EEUU.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência