Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 26/09/2012 | 18h11

Ford lança novo V6 no sedã Police Interceptor

Motor chega a 309 cv de potência

REDAÇÃO AB

A Ford tem mais uma opção de motorização para o sedã Ford Police Interceptor, usado pela polícia dos Estados Unidos. Trata-se do propulsor V6 3.7 com duplo comando independente de válvulas variável, e que também já equipa o utilitário esportivo Police Interceptor, veículo baseado no Ford Explorer.

Segundo a fabricante, o motor tem a maior potência e torque dentre os V6. São 309 cv e 38,5 kgfm. O consumo, por sua vez, fica em 10,6 km/l na estrada, 7,6 km/l na cidade e total combinado de 8,9 km/l.

Além do novo V6 3.7, a polícia norte-americana pode optar pelo V6 3.5, de 266 cv, ou pelo motor topo de linha, o V6 EcoBoost 3.5, com 370 cv, duplo turbo e injeção direta. Todos são equipados com transmissão automática de seis velocidades e tração nas quatro rodas.

Tanto o sedã como o utilitário, que receberam recentemente a classificação máxima de segurança da National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA), foram apresentados no Salão de Chicago no início deste ano (leia aqui).



Tags: Ford, motor V6, sedã, polícia, Police Interceptor.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência